Brasileiros já podem consultar a situação do CPF por meio do aplicativo de smartphone SPC Consumidor

A partir desta sexta-feira (15), os consumidores brasileiros j√° podem consultar a situa√ß√£o do CPF por meio do aplicativo de¬†smartphone¬†SPC Consumidor. A consulta gratuita informa se o cadastro est√° na base de inadimplentes do Servi√ßo de Prote√ß√£o ao Cr√©dito (SPC). A nova vers√£o do aplicativo vai informar, al√©m do atraso, informa√ß√Ķes detalhadas sobre o d√©bito. O¬†download¬†est√° dispon√≠vel para todos os sistemas operacionais.

O valor da pend√™ncia, a data de vencimento da conta e as informa√ß√Ķes de contato da empresa credora s√£o as novidades desta nova vers√£o do aplicativo. O SPC destaca que, com esses dados, o consumidor poder√° fazer o pagamento ou propor renegocia√ß√£o direta com a empresa. N√£o h√° limites para a consulta ao pr√≥prio n√ļmero de CPF.

Segundo o SPC, a seguran√ßa das informa√ß√Ķes √© garantida com o preenchimento de um cadastro pr√©vio no aplicativo a partir do qual o consumidor receber√° um c√≥digo de ativa√ß√£o pelo celular.

Por meio de nota, o superintendente de inova√ß√£o do SPC Brasil, Magno Lima, disse que a medida tem potencial para alcan√ßar milh√Ķes de brasileiros, tendo em vista que h√° mais de 240 milh√Ķes de aparelhos de smartphone no pa√≠s, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estat√≠stica (IBGE).

Novas funcionalidades devem ser incorporadas ao SPC Consumidor ao longo deste ano, como o serviço de negociação de dívidas via aplicativo.

 

fonte Agência Brasil

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *