Dia Internacional da Mulher: E se sua mãe, esposa, filha, irmã…. Fosse uma boneca?

Queria escrever algo sobre a data “Dia internacional da Mulher”.  Mas não queria seguir uma linha repetitiva do tema, tipo: Erasmo Carlos cantando “Mulher, Sexo Frágil”. É tão óbvio (claro que a letra é muito verdadeira).

Então descubro na internet uma noticia de que a norte-americana “Mattel”, a maior fabricante de brinquedos do mundo irá lançar uma nova linha de bonecas “Barbie”.

Coleção “Mulheres inspiradoras”. Com conteúdo educacional para as meninas, mostrando a contribuição das mulheres na história do mundo. #Barbieinspira.

Conforme a marca, a ideia é motivar as meninas com exemplos de mulheres que fizeram a diferença.

As três primeiras homenagens irão para: Frida Kahlo,  Amélia Earhart e Katherine Johnson.

Não vou descrever aqui quem foram. Eu sei só um pouco da história de cada uma, mas sei. Procurem na internet e irão se encantar.

Aonde quero chegar com este tema? Dizer que, como seria bom se a “Matttel” criasse também uma coleção com histórias de mulheres do dia a dia.

Donas de casa, balconistas, caixas de supermercados, cobradoras, professoras, médicas, dentistas, psicólogas, terapeutas, catadoras de material reciclável, etc..

Seriam certamente exemplos maravilhosos para nossas meninas.

Eu mesmo iria adorar que a “Mattel” criasse uma coleção em que minha esposa ou minha filha fossem homenageadas também.

Já fico imaginando:  Barbie “Dona Neiva”. Acompanha bolsa, sapatinho e vestidinho extra. Vem também com muito amor aos seus, dedicação ao trabalho, vontade de vencer, paixão pelo clube do coração etc…

E vocês? Não acham que as mulheres que fazem parte de suas vidas mereciam esta homenagem também? Elas não fazem a diferença? Não servem de exemplo?

Na minha vida, esposa e a filha fizeram certamente uma diferença muito grande.  E para mim, são os maiores exemplos.

E assim como a boneca “Barbie”, dona Neiva tem o seu parceiro: O “Quem”.

“Quem” concorda com o que escrevi levanta o dedo!

Feliz dia Internacional da Mulher!  E que a mulher mais divina de todas, Nossa Senhora, siga abençoando e protegendo vocês mulheres!

Comente este artigo..