Aulas no Campus da UFSM/Cachoeira no Passo da Areia começam em março

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deve começar as aulas do próximo semestre, que iniciará em 11 de março, nas instalações próprias do novo campus do Passo D’Areia, na VRS-809/Estrada da Ferreira.

Com isso, o prédio 2, situado ao lado do Colégio Totem, será desocupado. Para viabilizar as atividades do próximo semestre, os laboratórios de informática e as salas de aula existentes no prédio 2 serão transferidas para os blocos 1 e 2, localizados na primeira quadra do Campus.

As informações são de um memorando passado pela direção aos acadêmicos. Os laboratórios de ensino e pesquisa serão instalados provisoriamente no prédio 3, na Uergs, até que a construção dos espaços que abrigarão estes laboratórios na sede definitiva sejam finalizadas.

Além disso, também será instalado um Restaurante Universitário (RU) para os alunos e servidores que estiverem em atividade nas novas instalações. O RU ficará em um prédio localizado atrás dos Blocos 1 e 2.
As atividades administrativas, biblioteca, bem como o Restaurante Universitário localizado no Prédio 4, vão continuar com suas atividades no Centro.

A previsão é que, ao longo de 2019, com a finalização da construção de outros espaços nas instalações próprias da UFSM Cachoeira do Sul, aconteçam mais mudanças até a total transferência das atividades para o complexo do Passo D’Areia.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *