Audiência Publica irá debater fornecimento de energia elétrica no interior dos Municípios

Na primeira reuni√£o da Comiss√£o Mista de Defesa do Consumidor e Participa√ß√£o Legislativa da Assembleia Legislativa,¬† foi aprovado o requerimento do deputado estadual Elton Weber (PSB) para debater frequentes interrup√ß√Ķes de energia el√©trica que causam preju√≠zos a agricultores familiares e comunidades em diversas regi√Ķes do Estado.

Os relatos indicam a demora de at√© oito dias para reestabelecimento do servi√ßo em algumas localidades. Produtores de leite e agricultores donos de avi√°rios s√£o especialmente afetados. Segundo o deputado, quem tem condi√ß√Ķes financeiras est√° comprando geradores, mesmo assim, arca com altos custos com diesel para mant√™-los funcionando.

¬†A data e o local da audi√™ncia ser√£o definidos nos pr√≥ximos dias. O debate poder√° ocorrer de forma conjunta com uma audi√™ncia sobre o mesmo tema protocolada na Comiss√£o de Agricultura Pecu√°ria e Cooperativismo pelo deputado Edson Brum (MDB). ‚ÄúO problema √© recorrente, temos redes antigas, postes de madeira, d√©ficit de equipes de manuten√ß√£o, baixa capacidade de investimento das empresas e servi√ßos de 0800 ineficientes‚ÄĚ, enumerou Weber, presidente da Comiss√£o Mista de Defesa do Consumidor.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *