Alunos da rede estadual vão criar o mascote para os Jogos Estudantis do RS

Quer deixar sua marca para sempre no esporte gaúcho? Nem precisa ser atleta. Todos os alunos da rede estadual, do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Médio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).
 
O prazo de inscrição vai até o dia 20 de maio e pode ser feito na secretaria das escolas. Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até dia 19 de junho, à diretoria. A escola selecionará o melhor trabalho e o enviará, até 20 de julho, para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente, onde uma comissão escolherá o melhor desenho e o encaminhará à Comissão Organizadora dos Jergs, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). E a comissão divulgará, no dia 29 de agosto, o ganhador entre as obras das 29 CREs e da Divisão Porto Alegre (DPA).
 
“Os 10 melhores trabalhos serão expostos no site da Seduc. O vencedor, além disso, virá até a Seduc, em Porto Alegre, para receber o diploma e um prêmio especial, que ainda estamos escolhendo”, informou Danusa Zanela, assessora do Esporte Educacional da Seduc.
 
Não é preciso dar nome ao mascote. A principal regra, de acordo com Danusa, é que ele não poderá ser réplica de qualquer outro desenho. O padrão para apresentação é em folha A4, e o trabalho precisa ser colorido.  Mais informações pelo telefone (51) 3288-4805.
 

Comente este artigo..