Alunos da rede estadual v√£o criar o mascote para os Jogos Estudantis do RS

Quer deixar sua marca para sempre no esporte ga√ļcho? Nem precisa ser atleta. Todos os alunos da rede estadual, do 6¬ļ ano do Ensino Fundamental ao √ļltimo ano do M√©dio, podem participar do concurso para escolher o mascote dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).
 
O prazo de inscrição vai até o dia 20 de maio e pode ser feito na secretaria das escolas. Depois, com apoio dos professores da área, basta fazer um desenho e apresentá-lo, até dia 19 de junho, à diretoria. A escola selecionará o melhor trabalho e o enviará, até 20 de julho, para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) correspondente, onde uma comissão escolherá o melhor desenho e o encaminhará à Comissão Organizadora dos Jergs, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). E a comissão divulgará, no dia 29 de agosto, o ganhador entre as obras das 29 CREs e da Divisão Porto Alegre (DPA).
 
‚ÄúOs 10 melhores trabalhos ser√£o expostos no site da Seduc. O vencedor, al√©m disso, vir√° at√© a Seduc, em Porto Alegre, para receber o diploma e um pr√™mio especial, que ainda estamos escolhendo‚ÄĚ, informou Danusa Zanela, assessora do Esporte Educacional da Seduc.
 
N√£o √© preciso dar nome ao mascote. A principal regra, de acordo com Danusa, √© que ele n√£o poder√° ser r√©plica de qualquer outro desenho. O padr√£o para apresenta√ß√£o √© em folha A4, e o trabalho precisa ser colorido. ¬†Mais informa√ß√Ķes pelo telefone (51) 3288-4805.