Agergs prop√Ķe reajuste menor do que o sugerido pela Corsan na conta de √°gua

Depois de a Corsan depois de ter sugerido reajustar a conta de √°gua em 13,54% a Agergs prop√īs, com base em c√°lculos realizados dentro da ag√™ncia reguladora, um percentual menor de revis√£o, de 7,30%. O √≠ndice foi informado oficialmente em audi√™ncia p√ļblica realizada nesta segunda-feira (13) na sede da entidade.

O primeiro percentual sugerido pela Corsan à Agergs, há algumas semanas, foi de 25,75%. A companhia, porém, revisou suas planilhas e apresentou na sexta-feira (10) um novo cálculo, estabelecido em 13,54%.

Agora, como n√£o houve consenso de √≠ndice de reajuste na audi√™ncia p√ļblica, Corsan e Agergs voltar√£o a se reunir para rever planilhas e c√°lculos e chegar a um n√ļmero definitivo.

A revisão tarifária é diferente do reajuste anual automático da conta e ocorre de cinco em cinco anos. Ela é colocada em prática para atualizar os custos da estatal para fornecer água e demais serviços. Sob o guarda-chuva da Agergs estão 280 municípios.

 Ainda não há prazo para o reajuste entrar em vigor. Até o dia 31 de maio as agências reguladoras devem informar à Corsan o resultado de seus estudos sobre a revisão tarifária. Se a Corsan concordar com o índice proposto, o aumento passaria a valer 30 dias depois de publicada a nova tarifa.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *