Cerca de 380 mil gaúchos podem pedir restituição do Dpvat pago a mais

Cerca de 382,4 mil gaúchos proprietários de veículos ainda não buscaram a restituição da diferença de valor do Dpvat 2020 pago a mais e estão aptos a fazê-lo, segundo a Seguradora Líder. É possível reembolsar, pela internet, de R$ 10,98 a R$ 72,28, de acordo com a categoria do veículo.

Podem solicitar a restituição os proprietários de veículos que pagaram valores maiores do Dpvat cobrados antes da decisão do STF que restabeleceu as taxas mais baixas do seguro obrigatório. O reembolso é feito por depósito bancário na conta corrente ou poupança. O prazo máximo para pedido é 31 de dezembro.

Após o cadastro no endereço, o valor é processado em até dois dias úteis, dependendo da compensação bancária para ser efetivada. Ao enviar o pedido de reembolso, o proprietário recebe um número de protocolo para acompanhar o processo no mesmo site.

A restituição começou a ser oferecida em 15 de janeiro e quase 139 mil pessoas fizeram o pedido apenas no Rio Grande do Sul — no total, 521,4 mil gaúchos têm direito aos valores.

Passo a passo

  1. Acesse a plataforma que a Seguradora Líder disponibiliza neste link
  2. Insira CPF ou CNPJ do proprietário do veículo; Renavam do veículo; e-mail e telefone de contato; data em que foi realizado o pagamento a mais; valor pago; e banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário do veículo
  3. Aguarde até dois dias úteis
  4. Se o processo não der certo e você tiver uma reclamação, é possível levá-la à Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Economia, neste link

 

fonte Gaúcha/ZH

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *