Direção das Escolas Municipais devem responder o Censo Escolar 2020

A primeira etapa do Censo Escolar 2020 está aberta até o dia 21 de agosto. Essas informações são utilizadas como referência em programas na área da educação como transferência de recursos como PDDE, FUNDEB, merenda e transporte escolar, Programa livro didático entre outros. Este ano a data referência será 11 de março de 2020.

O Censo Escolar é levantamento de dados estatístico-educacionais feito com a colaboração das secretarias estadual e municipal de Educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

Os resultados obtidos no Censo Escolar sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos do ensino fundamental e médio, junto com outras avaliações do Inep (Saeb e Prova Brasil), são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

A Secretaria Municipais de Educação é responsável pelo censo escolar das escolas municipais/ conveniadas e também das escolas privadas de educação infantil.

A coordenadora Josiane Wommer Becker alerta para a importância dessa primeira fase, sendo esta referência para captação de recursos federais.

A Secretária Municipal de Educação Ana Margarete Vivian Machado solicita total atenção das equipes diretivas e salienta o apoio e fiscalização da secretaria de educação para alcançarmos pleno êxito no preenchimento do sistema Educacenso, independente da situação que estamos vivendo.

Qualquer dúvida pelo e-mail smed@cachoeiradosul.rs.gov.b

Um comentário em “Direção das Escolas Municipais devem responder o Censo Escolar 2020

  • 6 de junho de 2020 em 00:12
    Permalink

    Boa noite, gostaria de deixar aqui registrado, e desde já da os meus Parabéns pela live que hoje dia 5 de Junho na qual a secretária munic de São Paulo .

    Tendo a participação de Carlos Eduardo Moreno Sampaio, Célia Gedeon,Luana Soares,. A live foi objetiva com foco e esclarecedora.
    Sábias palavras, falaram sobre as principais novidades do Censo Escolar de 2020,tendo em vista essa pandemia no qual estamos passando. MAS VAMOS MANTER A CALMA TUDO VAI PASSAR.

Fechado para comentários.