Notícia Boa: Cachoeira tem mais três recuperados do coronavírus

A nota informativa divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde traz três casos de pacientes recuperados da Covid-19. Trata-se das pacientes do sexo feminino, 60 anos e 20 anos, e paciente do sexo masculino, 23 anos. Assim, Cachoeira do Sul passa para um total de 6 pessoas recuperadas.

A nota traz ainda a notificação de 8 novos casos suspeitos: 5 mulheres (com 18, 35, 36, 55 e 26 anos) e três homens (com 25, 33 e 51 anos). Um dos homens, o paciente de 51 anos que foi a óbito na madrugada nesta quarta-feira já tinha feito o teste rápido e obteve resultado negativo. Mesmo assim, uma amostra foi coletada e enviada ao laboratório da Univates. No total, 13 pacientes aguardam resultado de exame. Com exceção do óbito desta madrugada, todos estão em isolamento domiciliar.

A nota descarta ainda um caso suspeito através de exame laboratorial: pacientes do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

Situação em Cachoeira do Sul

– Caso confirmado por exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 21 anos, profissional da saúde, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar, conforme Nota Informativa n°9 COE/RS de 14 de maio de 2020.

– Caso descartado por exame laboratorial: pacientes do sexo feminino, 48 anos, com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

– Casos suspeitos: pacientes do sexo feminino, 46 anos, 18 anos, 35 anos, 36 anos, 55 anos e 26 anos, e pacientes do sexo masculino, 23 anos, 15 anos, 32 anos, 22 anos 25 anos, 33 anos com síndrome gripal em isolamento domiciliar. E paciente do sexo masculino, 51 anos, que foi a óbito.

– Casos recuperados: pacientes do sexo feminino, 60 anos e 20 anos, e paciente do sexo masculino, 23 anos.

Município

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbito caso suspeito

Cachoeira do Sul

6

13

27

14*

1*

1

*1 indivíduo residente em outro estado que estava em trânsito em Cachoeira do Sul, e será contabilizado à nível nacional, para o Boletim de sua cidade de residência.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *