Central de Triagem começa funcionara partir desta quinta-feira junto a UPA

As barracas de triagem montadas pelo Exército no pátio da UPA estarão em funcionamento a partir das 8h desta quinta-feira (26), por tempo indeterminado, para orientar e encaminhar os pacientes que apresentem sintomas de síndrome gripal – tosse, febre e falta de ar – para o tratamento. No espaço de triagem, que funcionará 24 horas por dia, será verificado, através de protocolo, a necessidade de internação; se for necessário, o paciente será encaminhado ao HCB. Alguns casos poderão ser transferidos para leitos de referência conforme orientação do Estado.

O que é?

Espaço para atendimento inicial de todos os pacientes do SUS e convênios com síndrome gripal (tosse, febre, falta de ar) de Cachoeira do Sul.

Como vai funcionar?

Ininterruptamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana, com médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e higienizadores.

Qual é o horário de funcionamento?

24 horas por dia, 7 dias da semana.

Quantos profissionais estarão trabalhando na triagem?

1 médico, 1 enfermeiro e 2 técnicos de enfermagem

Quem deve procurar a triagem na UPA?

Devem procurar a Central de Triagem os pacientes do SUS e convênios com síndrome gripal (tosse, febre, falta de ar). Casos mais simples continuarão a ser tratados no domicílio ou Posto de Saúde/ESF e devem reforçar o isolamento social.

Dúvidas sobre os sintomas podem ser tiradas pelos telefones: 51-999058016, 51-995497660, 51-996536587, 51-996484917, 51-980370231 e 51-998969208.

Como será o encaminhamento após a triagem?

Nos casos em que for avaliada a necessidade de internação, os pacientes serão encaminhados ao HCB. O Estado, através de sua regulação, também tem leitos de referência em outras cidades para internação de pacientes com coronavírus.

  UPA

Continuará atendendo os casos de urgência/emergência e a demanda verde e azul do HCB. Não atenderá pacientes com síndrome gripal, exceto de crianças de 0 a 12 anos.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *