17 localidades do interior estão recebendo água potável da Prefeitura de Cachoeira

Em Cachoeira do Sul, a estiagem que castiga as lavouras de soja e milho, também causa transtornos para famílias do meio rural que necessitam abastecimento de água potável. Este atendimento é prestado pela Secretaria da Agricultura através de um caminhão pipa, que diariamente percorre um roteiro para levar água a 42 famílias de 17 localidades do interior.

Do dia 2 deste mês até ontem (terça-feira) foram distribuídos 38.500 litros de água potável, conforme a Secretaria. Este atendimento foi ampliado a partir de novembro, quando começaram a chegar na pasta os pedidos de abastecimento.

Os locais atendidos são de diferentes regiões do município, por isto, existe um cronograma cumprido diariamente. Em alguns casos, a falta de água potável é de longa data, apesar da busca pela construção de poços artesianos. A Secretaria também tem um programa de instalação de cisternas, que ajudam as famílias no abastecimento de água, muitas vezes destinadas somente para os animais.

BALANÇO

A secretaria de Agricultura divulgou um balanço dos atendimentos feitos com o caminhão-cisterna durante o ano de 2019. No total, foram 320 entregas que somadas atingiram 1.469.200 de litros, distribuídos em comunidades do interior, residências rurais e escolas, além de atendimentos diversos, entre eles o abastecimento do balneário público Praia Nova.

AS LOCALIDADES ATENDIDAS
– Lomba Grande

– Capão do Valo

– Vila Vargas

– Cordilheira

– Cerro dos Peixotos

– Piquiri

– Passo D’Areia

– Capané

– Enforcados

– Granjinha

– Mineração

– Santa Bárbara

– Barro Vermelho

– Vila Sulpinos

– Corredor da Costa

– Porteira setembro

– Barragem

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *