Em Brasília, policiais militares e bombeiros irão receber 32% de reajuste salarial

O governo do Distrito Federal apresentou,  uma proposta de reajuste salarial, de 32%, para os bombeiros e Polícia Militar do Distrito Federal

O texto agora será encaminhado ao governo federal, já que os salários das forças são pagos pelo Fundo Constitucional, de responsabilidade da União. Ainda é preciso aprovação pelo Congresso Nacional.

A proposta prevê uma isonomia entre policiais civis, policiais militares e bombeiros. O reajuste da Polícia Civil foi encaminhado pelo GDF no começo do ano. Os valores foram negociados com as associações que representam as categorias.

O governador Ibaneis Rocha explica que o percentual foi negociado com governo federal.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, esteve presente para receber a proposta do GDF e afirmou que o reajuste será avaliado pelo Planalto.

Os 32% de reajuste nos salários dos policiais serão escalonados em seis parcelas, ao longo de três anos. O impacto do aumento será de mais de R$ 1,5 bilhão.

O governador Ibaneis Rocha também afirmou que, no ano que vem, irá negociar uma proposta de reajuste com todos os outros servidores públicos do DF.

 

 

 

fonte Agência Brasil

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *