Prefeitura de Cachoeira deve R$ 204 mil e exames de colonoscopia e endoscopia são suspensos

A Secretaria da Saúde de Cachoeira do Sul teve suspenso a realização de exames de endoscopia e colonoscopia, conforme o secretário, Roger Gomes. Ele disse que suspensão aconteceu na quarta-feira (1º) por falta de pagamento ao Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e a Clínica contratada junto ao HCB que está sem receber há dois meses. O valor devido está em R$ 204 mil. Essa é a segunda suspensão que ocorre em menos de dois meses. O Serviço já havia sido suspenso em agosto, também por falta de pagamento.

O secretário salientou que a ideia é normalizar a liberação de exames somente em novembro. “Este mês foram pagas dívidas anteriores, mas seguimos devendo duas notas”, revelou Roger, acrescentando que o prestador contratado via Consórcio não libera nenhum tipo de serviço com mais de 60 dias de atraso.

ATENÇÃO

De acordo com o secretário, os demais serviços prestados pela saúde, a Secretaria da Fazenda conseguiu efetuar o pagamento, mas com atraso. No caso dos exames de colonoscopia e endoscopia, houve suspensão porque a dívida excedeu ao prazo de 60 dias.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *