Exposição de orquídeas neste final de semana, abre mês de aniversário de Novo Cabrais

O mês de outubro é especial para Novo Cabrais, pois no dia 22 é comemorado mais um aniversário do município. E para festejar os 23 anos de emancipação político-administrativa, a administração preparou um calendário repleto de atividades. Neste fim de semana acontece a 3ª Exposição de Orquídeas de Novo Cabrais e a 26ª Exposição de Orquídeas da Associação Cachoeirense de Orquidófilos (Ascor).

O evento será realizado no Ginásio Ruy Barbosa e deve contar com a presença de cerca de 130 expositores das flores de vários lugares do Estado. Além da exposição de orquídeas, o evento ainda terá feira de produtos coloniais, exposição e comercialização de produtos artesanais e mudas de pitaya, entre outras flores de floriculturas locais. Em torno de mil plantas devem ser expostas.

A partir das 10h de sábado o ginásio Ruy Barbosa estará aberto para visitação. A abertura oficial com a presença de autoridades será às 14h. Logo após, às 15h, ocorrerá um oficina sobre o cultivo de orquídeas para iniciantes, ministrada pelo associado da Ascor, Carlos Daniel Schumacker da Rosa. Além disso, haverá espaço para demonstrações de micro-orquídeas. A entrada no evento será gratuita.

Durante o evento também acontece um concurso de escolha das melhores orquídeas. Nove juízes irão escolher as plantas mais bonitas dentro das 43 categorias. A Exposição é uma parceria da Ascor com a prefeitura de Novo Cabrais. “Estamos muito felizes em ser parceiros, novamente, de mais este encontro regional aqui no nosso município. Isso mostra que temos o reconhecimento dos organizadores para realizar pelo terceiro ano um evento que trará visitantes para Novo Cabrais”, destacou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Valério Garcia.

 

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *