Governo Leite acerta com Deputados renovação de contratos temporários e realização de concurso em 2020 para Professores

Uma conquista do coletivo a favor da educação. O ato da assinatura da emenda que garante a renovação dos contratos temporários até o final do ano letivo de 2020, além de unificar a data de vencimento e da garantia do estudo técnico da Secretaria da Educação para viabilizar concurso público, reuniu integrantes da Comissão de Educação da Assembleia e deputados líderes de diferentes partidos. Eles foram recebidos na manhã desta terça-feira (17/9) pelo secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, acompanhado do secretário da pasta, Faisal Karam, e do líder do governo, deputado Frederico Antunes.

O Projeto de Lei 392/19, que trata sobre contratos temporários para 5 mil professores, está apto para ir à votação. A emenda, em uma construção conjunto do Executivo e do Legislativo, contempla questões propostas pela Comissão e garante as aulas para o ano letivo de 2020.

“É um momento importante para o Rio Grande do Sul. A educação é um agente transformador e a garantia de professores em sala de aula nos dá a tranquilidade que, juntos, estamos trabalhando e construindo um futuro melhor”, disse Otomar Vivian.

A presidente da Comissão, deputada Sofia Cavedon, destacou que todos os integrantes do grupo estão satisfeitos e felizes com a decisão. “É um dia histórico e estou muito orgulhosa da construção do coletivo. Mesmo com diferenças partidárias, conseguimos colocar esta política como prioridade, com respeito e diálogo, em busca do mesmo resultado”, acrescentou.

O encontro contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Bruno Pinto de Freitas, a secretária adjunta de Educação, Ivana Flores, e os deputados Issur Koch, Fran Somensi, Any Ortiz, Gaúcho da Geral, Luciana Genro, Fernando Marroni, Sergio Peres, Vilmar Lourenço, Sebastião Melo, Paparico Bacchi, Luiz Henrique Viana, Luiz Marenco, Tenente Coronel Zucco e Juliana Brizola.

Comente este artigo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *