Fifa declara que Grêmio vai em busca do primeiro título do Mundial de Clubes

Os gremistas foram pegos de surpresa nesta terça-feira (5) com uma declaração, no mínimo, estranha por parte da Fifa. Em um de seus perfis no Twitter, a entidade que regula o futebol mundial postou uma matéria dizendo que o Grêmio buscará primeiro título mundial em Abu Dhabi.

A declaração provocou reações imediatas por parte dos torcedores do Grêmio nas redes sociais. A contrariedade dos torcedores se sustenta no fato de que o texto contradiz uma posição oficializada pela própria entidade no final de outubro. 

Em atendimento a um pedido da Conmebol, a Fifa reconheceu a equivalência da Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004, como um Mundial de Clubes. Assim, o título gremista de 1983, conquistado na final contra o Hamburgo-ALE, passou a ter valor de Mundial.

 

O TEXTO PUBLICADO PELA FIFA

“Como vencedores da Copa Intercontinental 34 anos atrás, o Grêmio sabe como é ser coroado o melhor clube de futebol do planeta. O tricolor gaúcho agora tem uma oportunidade única: concluir um incrível 2017, que há teve a terceira conquista da Copa Libertadores, levantando um troféu que ainda não está na sua estante: o Mundial de Clubes da Fifa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *